quinta-feira, 8 de março de 2012

REJU integra Comissão Regional para o Ecumenismo e Diálogo Inter-Religioso na CNBB Sul III


     Na sede do Regional Sul III da CNBB, em Porto Alegre, no dia 06 de março de 2012, ocorreu a primeira reunião deste ano do Setor de Ecumenismo.
    Solicitado pela Comissão Episcopal para o Ecumenismo da CNBB Nacional, o Setor Ecumenismo passa a denominar-se Comissão Regional para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso (CREDEIR).  Como missão intui-se promover a Unidade dos Cristãos e o diálogo Inter-religioso no âmbito da Igreja Católica no Brasil, conforme orientações do Magistério em atenção ao cenário religioso no país.
     Integrando a equipe, estiveram presentes: Dom Sinésio Bohn (Bispo referencial, Bispo Emérito da Diocese de Santa Cruz do Sul), Edison Costa (CEBI), Maira (Diocese de Esteio), Edoarda S. Scherer (REJU Sul), Pe. Pedro Nicolau Schneider (Diocese de Montenegro), Pe. Alfonso Antoni (Diocese de Santa Cruz do Sul).
    Entre os desafios pautaram-se as demandas na articulação de grupos e entidades ecumênicas e solicitar sua participação no CREDEIR. Ainda estão previstas: a divulgação do material e a motivação para ações locais na Semana de Unidade dos Cristãos; a participação no Encontro de Padres e Pastores, em Canabarro, Teutônia, no dia 23 de maio; e no Congresso Continental de Teologia – 50 anos do Concílio Vaticano II, de 7 a 11 de outubro, na Unisinos, em São Leopoldo; acompanhar a organização e participação do Encontro Estadual de Ecumenismo, nos dias 28 e 29 de setembro, no Centro Mariápolis, em São Leopoldo.






Edoarda S. Scherer
REJU Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário