domingo, 1 de abril de 2012

REJU em Cuba: Consolidação do MEC Brasil

          Karen Daniela Pires é a representante brasileira da REJU no evento “Estudiantes en un encuentro por la solidaridad y la justicia”, promovida pela FUMEC (Fundação Universal dos Estudantes Cristãos) que ocorre entre os dias 1 a 8 de abril, em Havana e Matanzas, Cuba. Ela integra a REJU Sul, através da PASUNE (Pastoral Universitária Ecumênica); é diplomada pelo Curso de História da Univates atuando como bolsista da pesquisa “Letramento no Ensino Superior: práticas de leitura e escrita nas provas do Enade – parte discursiva” e aluna do Curso de Letras – Português/Espanhol da Univates.
            Durante o evento, se discutirá com representantes dos MEC regionais (Movimento Estudantil Cristão) dos países da América do Norte e da América Latina, sobre a crise ambiental, a situação econômica e política das nações,e, a sistematização de ações nos locais de atuação dos participantes do evento.
            O evento possui caráter celebrativo dos 50 anos do MEC de Cuba sendo uma conferência preparatória para participação na Cúpula dos Povos, na Rio+20 e consolidação do MEC Brasil.
Edoarda S. Scherer
REJU Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário