quarta-feira, 1 de agosto de 2012

REJU participa do Congresso de jovens da Igreja Luterana (IECLB) - Pelotas RS


A Rede Ecumênica da Juventude (REJU) participou do 21º Congresso Nacional da Juventude Evangélica da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (Congrenaje - IECLB) e o 7º FestArt (Festival de Arte). Uma atividade que envolve representantes dos 18 sínodos da igreja luterana.

Com o tema Conectad@s com Deus: protagonistas no mundo e o lema: Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te exemplo (1 Timóteo 4.12), o Congresso   teve início no dia 23, em Pelotas (RS), acontecendo até o dia 27 de julho. A REJU colaborou com este espaço de duas maneiras: i) expôs as suas publicações no stand da Fundação Luterana de Diaconia (FLD), um oportunidade de divulgação das atividades que a rede desempenha; ii) e participou, com @s facilitador@s da rede - Edoarda Scherer (REJU-SUL) e Daniel Souza (REJU-Nacional), de oficinas sobre o Protagonismo Juvenil e Criatitude (Rio +20).
Conforme disse a coordenadora do Conselho Nacional da Juventude Evangélica (Conaje), Katilene Labes: “Entendemos que diante da atual realidade é urgente que @ jovem conscientize-se do seu potencial, colocando seus dons a serviço e fazendo diferença no contexto em que está inserido. @s jovens integram a comunidade cristã e querem participar ativamente na Igreja. Sentem-se desafiad@s, junto com outras gerações, na construção conjunta de novos espaços de participação, bem como do fortalecimento dos espaços já existentes”.
Daniel Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário