terça-feira, 16 de abril de 2013

REJU participa na XIII Assembleia FUMEC - ALC


A Rede Ecumênica da Juventude esteve representada, por Edoarda S. Scherer, na XIII Assembleia da FUMEC - ALC durante os dias 03 a 09 de abril em Lima, Peru. Acompanhando o processo de revitalização no MEC no Brasil foram partilhadas as distintas realidades das juventudes latino americanas.
Participaram representantes de movimentos da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Uruguai e Peru.
No momento, também foi formada a nova coordenação. Marcelo Leites assume oficialmente a secretaria regional da FUMEC – ALC, passando a coordenar as articulações da federação junto à nova mesa diretiva presidida por Sarahí García, MEC Cuba, como vice-presidente foi eleito Óscar Reicher, MEC Chile; na a tesouraria fica a cargo do Reverendo canadense Christopher Ferguson, senior friend da FUMEC e coordenador internacional do Programa Ecumênico de Acompanhamento da Colômbia (PEAC). Johana Núñez, do MEC   Colômbia, foi eleita vogal da mesa diretiva . Dianet Martínez, de MEC de Cuba, foi eleita representante de FUMEC-ALC no Comite Executivo da FUMEC Global (EXCO), e, como proxy (suplente), foi eleito Víctor Liza, do MEC Peru.
Diante das realidades local, nacional e global a Assembleia definiu os seguintes eixos estratégicos de trabalho:
Eco Justiça: Ecologia, Economia e Ecumenismo
Identidades, Diversidade e convivência democrática e justa
Emergências Desastres Naturais e Crises Humanitárias
Fortalecimento dos Movimentos






Nenhum comentário:

Postar um comentário