quinta-feira, 31 de julho de 2014

A REJU RS terá nova facilitação regional

Após o período de indicações, diálogos e compreensão das peculiaridades regionais a Rede Ecumênica da Juventude do Rio Grande do Sul (REJU RS) escolheu a sua nova facilitação regional. Em consenso foi aprovada a escolha de dois jovens integrantes da REJU Sul, André Kosloski e Inauã Weirich Ribeiro, que aceitaram o desafio.

A facilitação regional era realizada por Edoarda S. Scherer, que assume a facilitação nacional, o que acontecerá em agosto de 2014. Bons desafios acompanham a nova escolha, nas quais as demandas serão exercidas de maneira conjunta entre os nov@s facilitadores:

                André Kosloski, estudante da Faculdades EST, 23 anos, é natural de Marechal Cândido Rondon – PR, atualmente reside em São Leopoldo – RS. Iniciou a caminha de lutas sociais, políticas e ecumênicas na coordenação do Centro Acadêmico Dr. Ernesto Schlieper (CADES) do curso do bacharelado em teologia da Faculdades EST. Luterano e militante da Pastoral Popular Luterana (PPL). Articulador e participante da Rede Ecumênica da Juventude (REJU-Sul) e da Federação Universal dos Movimentos de Estudantes Cristãos (FUMEC-ALC). Além das lutas nos movimentos ecumênicos e nos espaços acadêmicos, participa dos trabalhos desenvolvidos pelo Movimento de Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), além de inserção na Comissão Pastoral da Terra (CPT). Desde 2010 teve participação no Mutirão Ecumênico - SULÃO. Atualmente é estagiário do Centro de Estudos Bíblicos (CEBI).
Inauã Weirich Ribeiro, 21 anos, não possui vinculação religiosa, reside na cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul. Iniciou a sua caminhada na Pastoral Universitária Ecumênica (PASUNE) em 2011, enquanto iniciava no Curso de História do Centro Universitário UNIVATES. No mesmo ano, passou a integrar a Comissão de Comunicação da REJU definida na Conferência da Juventude Ecumênica. Ajudou na articulação da REJU Sul participando e auxiliando nas ações regionais e nacionais. Auxilia desde 2012, junto aos contatos, no Brasil, da FUMEC-ALC, na consolidação do MEC Brasil (Movimento Estudantil Cristão no Brasil). É bolsista de iniciação científica pela FAPERGS na Univates integrando a pesquisa Iniciação à Pesquisa e Ensino: do Sul ao Norte e Nordeste do Brasil, coordenada pelo professor Dr. Rogério Schuck. Tem interesse pelo debate de gênero e ainda integra a comissão de organização do Fórum de Economia Solidária do Vale do Taquari (FESVAT).


Nenhum comentário:

Postar um comentário