quarta-feira, 10 de agosto de 2011

09/08/2011: Jovem apresenta trabalho de organização na região


09/08/2011 - Jovem apresenta trabalho de organização na região


Na noite de segunda-feira, ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores a estudante Edoarda Sopelsa Scherer.
A convite do vereador José Itamar Alves (PTB), ela apresentou dois projetos de organização da juventude em que participa: a Rede Ecumênica da Juventude (Reju), em nível nacional e a Pastoral Universitária Ecumênica (Pasune), que tem atividades no Vale do Taquari.
A jovem, que pertence a comunidade católica de Estrela disse ter apoio dos centros acadêmicos como La Salle e Univates para organizar os jovens da região e discutir assuntos relevantes para seu crescimento e protagonismo na sociedade, inclusive na área política.
Para o vereador Alves, é de suma importância esses projetos.
“Há um descrédito entre os jovens em especial em relação a política. No entanto, eles precisam assumir essa responsabilidade e fazer sua parte na construção de algo melhor”, enfatizou.
Já o vereador Marco Aurélio Wermann sugeriu a criação de um seminário municipal para discussão de assuntos relacionados à juventude.
“O município também precisa saber o que pensam os seus jovens, quais os seus anseios e expectativas de políticas públicas”, refletiu.
Edoarda afirma que, embora a Pasune tenha um cunho regional, é possível criar um movimento de discussão no município e colocou-se à disposição.

Edoarda Scherer apresenta Pasune e Reju na Tribuna.
Foto: João André Mallmann 

Nenhum comentário:

Postar um comentário