quarta-feira, 31 de agosto de 2011

REJU no FE Brasil

 
     

Com motivação e entusiasmo, a Rede Ecumênica da Juventude realizou dos dias 15 à 17 de agosto de 2011 seu 5º encontro de facilitadores, paralelo ao encontro anual do Fórum Ecumênico do Brasil (FE Brasil), no Instituto Pio XI , em São Paulo, SP.



Acolhidos e bem amparados por lideranças e exemplos para todas as juventudes do País, pelas representações das  21 Instituições que compõe o Fórum, o encontro esteve envolto por várias demandas relacionadas à questão sócio ambiental e pela mobilização para o RIO+20, que ocorrerá em 2012. 
A REJU pautou suas ações presentes nas cinco regiões do Brasil, prevendo novas maneiras de articular os jovens, a pensar e atuar diante da temática da Justiça Ambiental, já presente nas análises locais.
    Grandes momentos, partilhados no FE Brasil envolveram a semana:

  • Lançamento do Livro: "O Espírito Sopra onde quer"

  • Homenagem ao FN: Daniel Evangelista;






 
  • Anúncio do novo Facilitador Nacional: Daniel Souza;


 tod@s integrantes da REJU é uma grande oportunidade poder compartilhar e sentir-se parte dos processos construídos do FE Brasil. Cremos e buscamos por um mundo melhor, e, o encontro anual sempre oferece a possibilidade de reforçarmos nosso vínculo aonde encontramos o apoio com agentes que ousam pela nobre causa: a UNIDADE. Que Sim, é possível. J


Edoarda S. Scherer
Facilitadora REJU Sul 

Nenhum comentário:

Postar um comentário