quarta-feira, 31 de agosto de 2011

REJU na formação ACT Alliance


Nos dias 17 à 19 de agosto de 2011 , no Instituto PXI em São Paulo, SP, integrantes da ACT Alliance/ FE Brasil, participaram da formação promovida pela Chisrtian AID que neste ano tratou da questão das Situações de Emergência: Catástrofes e Desastres .
              
     Foram pautadas e analisadas ações a partir dos testemunhos realizados dos vários continentes com parcerias da ACT Alliance. Os representantes do Brasil retomaram práticas necessárias mediante os trágicos acontecimentos, como os que envolveram São Lourenço do Sul – RS, e, a Região Serrana do Rio de Janeiro, no primeiro semestre deste ano.
               
A REJU consolidou alternativas de como atuar junto, e, com as juventudes; apontando formas de capacitação e mobilização das lideranças jovens locais, para atender a comunidade quando atingida. Um processo que ocorre e é previsto antes (prevenção), durante (preparação) e depois (organização) do fato ocorrido.

                Como representantes de juventudes nossas práticas necessitam atender a qualificação e a preparação para a promoção da vida com dignidade, tratando das situações de extrema necessidade, isto se torna imprescindível e necessário! 



Edoarda S. Scherer
Facilitadora REJU Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário